Pin It button on image hover

17 de jul. de 2012

Quarto infantil: escolhendo as cores - I

Olá meus queridos e queridas!
Ainda não sou mãe, então estou tentando me informar sobre o assunto. Acho que venho
evitando, adiando...talvez por medo. Isso é bem estranho, pois adoro crianças...rs

Esse mês completei 6 anos de casamento, Bodas de Perfume ou Açúcar, acho que estamos
mais para açúcar, devido aos kilinhos que ganhamos nesse meio tempo. Completo 31 anos
em agosto, e não poderei mais ficar adiando e esperando o momento certo para ter o bebê.
Terminei a faculdade, mudamos de cidade, o marido está para terminar a pós-graduação,
estamos construindo uma casa, com 3 quartos, sendo um para o bebê...esperar mais o quê?!
Não existe momento certo...e o que mais me angustia no momento, é estar longe da família...
mas minha mãe criou 5 filhos longe da família...minha avó na Bahia, ela em São Paulo.

Preciso começar a ver o lado bom de ser mãe.
Tem meu sobrinho Pedro chegando, minhas amigas esperando meninas...muitas crianças para 
me ajudar e me ensinar! Devo me esforçar mais e adentrar nesse universo.

Fiquei pensando...
Se, eu fosse dar um conselho para criar uma decoração infantil, eu diria:

Lembre da criança que você foi um dia!
talvez lembrar do seu gosto e cores, lhe inspire...


No meu caso, eu adorava animais, meu sonho era ter um cachorrinho e morar em uma fazenda
cheia de bichos livres, sonhava em ser veterinária...Meu filme favorito era "a Dama e o vagabundo". Continuo gostando de animais...rs Tenho 3 gatos e 1 cão, família grande!


Hoje irei defender as cores para as crianças!
Sei que um quarto clarinho, calmo, fica lindo na foto, deve ser relaxante para a mamãe ansiosa,
mas vamos pensar nas crianças! Eles estão descobrindo o mundo, e isso é mágico, é alegre, vivo!


Crianças adoram cor! 
Quando fui professora de Artes na Educação Infantil, era quase impossível fazer com que eles utilizassem apenas 1 ou 2 cores, eles queriam colorir o desenho com o máximo de cores! É tudo colorido...rs

vamos ver algumas combinações de cores!
variações de verde
alegre e refrescante!



Fundo verde para um quarto de menina, com referências à Primavera.
Criando uma atmosfera leve e delicada


Aqui, uma combinação mais vibrante e que poderia servir à um quarto compartilhado,
com um menino e uma menina dividindo o espaço






imagens via bhg

Com inspiração na natureza, esse azul vibra e não fica nada triste!
A luminária pendurada, economiza espaço na mesinha. Adorei os tapetes..rs



Uma opção nada convencional para um quarto de menina, e que poderia servir aos dois: menino e menina.
Equilibrando os acessórios, as cores desse  quarto pode servir de base para um quarto unisex.
Móveis vintage, foram reaproveitados e receberam tinta para modernizar o visual, é o caso das cômodas.




 imagens via bhg


 Caso queira manter o fundo neutro, em branco, a melhor saída é utilizar os tecidos para colorir.



Adesivos também são opções rápidas para colori! Se preferir, opte por tecido ou papel de parede




O verde costuma ser uma cor versátil, pois recebe bem a maioria das cores
(pense em um jardim florido...ele não briga com as cores das flores)
E dependendo do tom que você escolher, ele pode ser mais alegre e vibrante, 
com mais amarelo, ou mais tranquilo e relaxante, num tom mais baixo, ao lado do azul


 
imagens via micasa










Se você preferir contraste e vibração, escolha a cor complementar, a cor contrária no disco de cores:
no caso do verde, a sua cor complementar é o vermelho e seus vizinhos (laranja, magenta,pink...)
Quanto mais cores quentes: mais alegria
quanto mais cores frias: mais relaxante e tranquilo






imagens via pinterest


Esta tenda me lembra a Moranguinho,
na minha época seria um bom tema para o meu quarto...rs

Bom, pessoal, por hoje é só...
volto depois com cores mais suaves para quartos de crianças

beijo beijo














Nenhum comentário:

Postar um comentário