Pin It button on image hover

15 de out. de 2012

Organizando o guarda-roupas


Você tem a impressão de que não possui roupas o suficiente para vestir?
Que nada combina com nada?
Passa horas procurando aquele item que faria toda diferença no visual?

Em que estado encontra-se seu armário? De calamidade pública?
Então você vai adorar e colocar em prática as dicas postadas hoje: Organizando o guarda-roupas.

Aproveite um dia sem graça, chuvoso e INSPIRE-SE, porque só com muita inspiração será possível dar um jeito na bagunça.

Vamos lá!

1º passo: RETIRE tudo do armário, mas é melhor fazer isso por parte, se você tirar tudo de uma vez pode bater um arrependimento diante do caos.

2º passo: DESAPEGUE-SE de peças fora de moda ou que não servem mais, DOE, o Natal e o Ano Novo vem chegando e é uma ótima oportunidade para ajudar a quem precisa e começar um ano renovado.

3º passo: PADRONIZE cabides, assim o visual fica mais agradável ao olhar, as roupas vão ficar em um mesmo nível.

 Via Donas de Casa Anônimas

Via Decoração.com

Separe as peças por cores e tipo, roupas raramente usadas  podem ser mantidas no alto e as malhas e tricôs não devem ser pendurados para não perderem o caimento.

Via Revista Micasa

E não adianta dar desculpa que não tem muito espaço, basta usar a criatividade. Cubos de madeira podem delimitar o espaço, assim como aqueles aparadores de livros podem dar uma forcinha na hora de organizar rolinhos de camisetas nas gavetas.


Via Martha Stewart

UTILIZE organizadores de gavetas, caixas, suportes, o que for preciso para facilitar o dia-a-dia.



 Via Martha Stewart

Reserve uma prateleira para as bolsas, aquelas achatadas podem ficar empilhadas e as mais estruturadas lado a lado, mas nunca em sacos plásticos, pois podem mofar. Utilize aqueles sacos de TNT (Tecido Não  Tecido) que geralmente vem quando compramos a bolsa. Se você preferir pendurar pode utilizar aqueles ganchos de cortinas. Caso não tenha muito espaço, a solução é colocar uma dentro da outra, use carteiras e bolsas pequenas como enchimento.

Via Casa de Firúlas


Suportes para cozinha podem ser utilizados para lenços, cintos e até bijuterias.


Via Martha Stewart

E aí vai encarar? Dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena.
Eu adoro arrancar tudo do armário e colocar no lugar, dá uma sensação de estar no controle, eu sei o que tenho e onde estão as coisas. Estranho? Ah, de médico e louco todo mundo tem um pouco %)

Abraços e até a próxima.


Marisa Teixeira

7 comentários:

  1. Simplesmente amei esse blog, ja estou seguindo, não deixe de postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Ana, ficamos muito felizes com sua visita e o seu carinho. Prometemos postar muito mais sobre organizando o guarda-roupas. Beijos da equipe Querido Refúgio.

      Excluir
  2. Dicas valiosas eu amei.
    Estou precisando urgentemente da uma organizada no meu quarto enfim...
    falta coragem para começar rs.

    beijos*;
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem Marta, um ano novo está chegando e é um ótimo motivo para dar aquela renovada.

      Excluir
  3. Aeeeeeee Marisinha, parabénsss.... vou te contratar para prestar uma consultoria aqui em casa rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! O seu post tem tudo a ver com o meu projeto, estou montando um Brechó, pois o meu salário como professora não está sendo sufiente para sustentar meu filho.Estou precisando de peças, pois as que tenho são poucas.Quem se interessar em me ajudar entre em contato.Obrigada!
    paula2010.pb@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula ficamos muito felizes em ajudar, seja doando ou divulgando. Boa sorte no seu projeto.

      Excluir