Pin It button on image hover

27 de fev. de 2013

Inspiração grega em azul e branco caiado

Olá!
Vamos viajar um pouco?!
Hoje a inspiração do dia é grega, com muito branco e azul, típico das casas das ilhas gregas, com paredes caiadas em branco, cantos arredondados e toques de azul nas portas e janelas.

O que mais gosto dessas construções é a simplicidade, um exemplo de que o "menos é mais" funciona
e que com pouco, consegue-se um bom resultado...

Eis um exemplo de construção grega: uma casa em Atenas, toda branca e azul...

Atenas, via gazeta do povo

Fachada em branco e azul lembra muito o estilo grego, mas também nos lembra 
do estilo colonial, das casas portuguesas, típicas casas rurais com azul nas molduras
de portas e janelas. Essa casa abaixo fica na Espanha, mas parece ficar na Grécia... 



Olha como o rosa das flores casa bem com o azul...adoro!
Eu adoro essa trepadeira, a Primavera "bungaville" 
(e olha o pergolado colorido...amei!)

Eu realmente adoro a entrada da casa repleta de flores, e com a porta colorida melhor ainda...

uAU!
*o*


Aqui, não tenho certeza, mas parece uma casa de villa Grega,
muito azul e novamente temos a bungaville...



 aqui eu diria que é uma casa portuguesa...mas olha a escada, parece construção grega...
difícil saber, quando não colocam créditos e localização das imagens na internet...desculpe...


Imagine esse lugar, deve muito mais bonito pessoalmente,
imagine o calor...dá para sentir o clima quente e seco
(por isso dá tão certo ficar tudo branquinho...)



As casas seguem em grande maioria o mesmo estilo, valorizando o estilo grego 
e se harmonizando com a paisagem...lindas praias...o azul do Mediterrâneo...

ilha Mykonos, via gazeta do povo

Mas há quem se canse dessa paisagem e queira mais cor...rs
e tudo bem, veja algumas soluções ao estilo grego mas com um toque de cor inovador... 

Portas Pink!
*o*



"Um pouco de amarelo não faz mal a ninguém"...
alguém pensou...



e se colocar um pouco de rosa...acho que ficaria bom..
alguém pensou... e não que que ficou bom!...rs


imagens via pinterest

Eu não posso ver coisas em rosa....sou suspeita em falar, eu adoro cor-de-rosa,
mas também gosto de outras cores...rs ...E venho acrescentando azul em minha vida,
é verdade! 

O importante é estar aberto, não ter preconceitos, seja qual for a cor, o estilo, a cultura, o país...
estar aberto ao que é diferente de você...mas não deixe de valorizar suas raízes, sua cultura...

muitos beijos
e até a próxima
Mônica Teixeira








Nenhum comentário:

Postar um comentário